Rouge foi um grupo pop formado em 2002, em São Paulo, BRA através do concurso realizado no progama Popstars exibido pelo SBT. Em sua curta carreira, o grupo vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o Brasil suas integrantes foram, Lissah Martins, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade.
O programa Popstars, apresentado no SBT em 2002, acompanhou desde o começo a formação de um grupo vocal feminino pop no Brasil. Em 20 capítulos, candidatas de 18 a 25 anos foram avaliadas pelos jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha, passando por sucessivos testes eliminatórios, onde eram avaliadas as afinações, o ritmo, a desenvoltura em frente às câmeras, o carisma, o talento para a dança, etc. Após 5 fases eliminatórias, apenas 8 meninas foram classificadas para a etapa final na casa das Popstars.
Depois de 6 fases eliminatórias, o grupo brasileiro foi finalmente definido, restando 5 cantoras. São elas: Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. O nome escolhido para o grupo foi Rouge, que em francês significa “vermelho”. O Rouge foi o grupo formado no programa Popstars mais bem sucedido no mundo.
Com apenas 5 dias de divulgação o grupo reuniu mais de 12.000 pessoas no maior shopping center da América Latina em Campinas. 82 Shows ao mês. Mais de 1.500.000 espectadores: “Festa Dos Seus Sonhos”. Estádio do Pacaembu, mais de 30.000 fãs.
A banda de garotas fez muito sucesso nas paradas nacionais, com hits como; “Ragatanga”, “Brilha La Luna”, “Blá Blá Blá” e “Vem, Habib”. Tendo a marca de 2.000.000 de cópias vendidas, em apenas 6 meses do seu álbum de estréia, Rouge (Disco de Diamante Duplo), conhecido pela América Latina. Com 5 álbuns e 3 DVDs lançados, até o ano de 2007, o Rouge marca mais de 6.000.000 cópias vendidas nacionalmente (de acordo com as gravadoras Sony & BMG e a produtora RGB Entertainment).
O álbum “Mil E Uma Noites”, que recebeu Disco de Ouro, demonstra o amadurecimento musical e vocal das Popstars, com 6 músicas inéditas, narra-se a trajetória desde a seleção de Popstars, como “Não Dá Pra Resistir” e “Hoje Eu Sei”, além da versão acústica de “Um Anjo Veio Me Falar”, mostrando que o antigo e o atual combinam perfeitamente. Com anteriores: “Blá Blá Blá” (Disco de Platina) e “C’est la Vie” (Disco de Platina), este conhecido pela América Latina e Europa, o conjunto lançou três DVD’S: “O Sonho De Ser Uma Popstar (Ao Vivo)”, “C’est La Vie” e “A Festa Dos Seus Sonhos (Ao Vivo), consagrando-as como a maior revelação do ano e o fenômeno de vendas pela Revista Billboard, com o título: “Grupo de meninas pinta o Brasil de Rouge”.
Apesar do sucesso, as meninas sempre foram alvo de fofocas. Em 2005 era forte o boato que o grupo estaria perto do fim, e este estava certo, quando no fim do mesmo ano, em um show, Patrícia, Aline, Fantine e Karin se despediram dos fãs como o último show delas juntas. Atualmente, cada ex-Rouge tem planos para o futuro: Karin Hils e Aline Willy estão preparando seus discos solo , Lissah Martins estreia o papel principal da vietnamita Kim no musical multi-premiado “Miss Saigon” da Broadway. Fantine Thó confirmou sua gravidez e que tem projetos com seu irmão John para o exterior, mas que no momento encerra sua carreira profissional com a Banda Thó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário