
Formada há pouco mais de dois anos (desde março de 2007), CINE já reuniu atributos e alcançou números expressivos que enriquecem sua recente biografia. Eles foram os primeiros músicos nacionais a ultrapassar a marca de um milhão de execuções no MySpace; já entraram no topo da cena underground das regiões Sudeste e Sul do país; conquistaram um público cativo por todo Brasil graças ao meteórico alcance da internet; foram os escolhidos para abrir os shows dos atuais fenômenos teen McFly e Jonas Brothers, em maio deste ano, incluindo show no Morumbi para 45 mil pessoas; estão entre os finalistas para a categoria “Banda Revelação” do Prêmio Multishow de Música 2009, dentre outros feitos. Tantas conquistas em tão pouco tempo renderam à CINE o reconhecimento da gravadora Universal Music, que assinou contrato com a banda no início deste ano e, agora em junho, lança ao mercado o primeiro álbum FLASHBACK, com treze faixas inéditas. O nome do CD é uma espécie de alusão e brincadeira com o fato deste tipo de som “oitentista” estar voltando à tona aos palcos, junto com a barraquinha de churros com neons para dar um visual diferente a banda.
A aposta neste primeiro projeto “pós-fase independente” já pode ser comemorada. Os ótimos resultados do período underground continuam a render bons frutos nesta nova fase. O primeiro single do álbum FLASHBACK, Garota Radical, entrou nas paradas das principais rádios do país agora em junho. O videoclipe desta faixa alcançou marca superior a 100 mil visualizações em menos de duas semanas no Youtube. Os CDs colocados para ‘pré-vendas on line’ esgotaram-se rapidamente. Em paralelo ao lançamento físico nas lojas, CINE disponibilizou o álbum completo para audição em sua página oficial do MySpace. No primeiro dia, mais de setenta mil fãs já acessavam o perfil da banda para conhecer, prestigiar e curtir a novidade.
E a maratona destes jovens não para por aí. Junto à fase de lançamento, CINE dá continuidade à atribulada agenda de shows e percorrem, inicialmente, as regiões Sul e Sudeste do país, onde já têm um público mais cativo. A ideia é propagar seu som por diversas mídias e

CINE EM NÚMEROS
• 2007 foi o ano de estreia da banda
• MySpace oficial teve mais de 1,3 milhão de execuções desde 2008
• CINE já realizou mais de 200 shows na cena underground
• Flashback é o 1º CD da banda, com 13 faixas inéditas
• Clipe “Garota Radical” teve mais de 100 mil visualizações no Youtube em 2 semanas no ar
• 45 mil pessoas foi público recorde durante abertura do Jonas Brothers, no Morumbi
• Em 2009 CINE assinou contrato com a Universal Music e lançou seu primeiro álbum
• No 1º dia, mais de 70 mil pessoas ouviram o CD de estreia da banda pela internet
• A primeira apresentação da banda na MTV Brasil rendeu mais de 1800 perguntas e recados à banda no site da emissora
Nenhum comentário:
Postar um comentário