domingo, 26 de julho de 2009
Mcfly
A formação da banda começou em 2003 quando Tom Fletcher (futuro guitarrista/vocalista/pianista) se inscreveu no NME de Londres para uma vaga em uma banda que a agência estava montando, chamada Busted. O teste dele falhou mas os produtores gostaram do garoto e acharam que ele tinha futuro.
Tom começou a trabalhar filmando os futuros testes da agência e mais pra frente compondo músicas para a tal Busted, juntamente com o vocalista James Bourne.
Algum tempo depois abriram teste para uma boyband chamada V que Danny Jones (futuro guitarrista/vocalista) participou erroneamente, achando ser para uma banda de rock. Os produtores não o aprovaram mas gostaram da atitude dele (dizem ser o primeiro a ir a um teste de boyband com um violão). Tom Fletcher então o convidou para escreverem músicas juntos e os dois começaram uma amizade.
Amizade essa que um certo dia gerou uma entrevista com a Universal Music. Tom e Danny foram cantar para os executivos dizendo que tinham em mente criar uma banda.
Contrato assinado foram procurar baterista e baixista, o que não foi dificil encontrar. Harry Judd se mostrou novato, mas pessimista, na bateria e foi convocado após alguns testes a se juntar à banda. Dougie Poynter, o mais novo na época com apenas 15 anos, fez teste para baixista e conseguiu o lugar que faltava. Nome escolhido, em homenagem a Marty McFLY do filme De Volta para o Futuro, a banda se formou oficialmente.
Em 2004 foi lançado o primeiro single da banda chamado ‘Five Colours in Her Hair’ que chegou na primeira semana no primeiro lugar das paradas britânicas. O álbum ‘Room on the Third Floor’ também encabeçou o primeiro lugar nas paradas por semanas seguidas e entrou no livro Guiness dos Récordes por ser a banda mais jovem a ter o primeiro cd no topo das paradas britânicas. No mesmo ano o McFLY seguiu em turnê abrindo para a banda Busted, da mesma gravadora e produtores. Em 2005 eles começaram uma turnê própria e ganharam o Brit Awards por ‘Best Pop Act’.
A banda, em meados de 2005, lançou o segundo álbum chamado ‘Wonderland’, que também encabeçou o primeiro lugar nas paradas, dando ao McFLY o segundo récorde no Guiness. Participaram de campanhas de caridade, cantando músicas como ‘You´ve Got a Friend’ do James Taylor, e foram à África, encabeçando o Comic Relief. O single ‘All About You’ arrecadou uma grande quantia para a organização em Uganda.
Ainda em 2005 a banda foi aos EUA gravar um filme com a estrela teen Lindsay Lohan, chamado Sorte no Amor. A banda interpretou ela mesma no filme mas fazer sucesso nos Estados Unidos foi complicado. Para conquistar fãs do outro lado do mundo eles lançaram nas Américas em 2006, junto com o lançamento do filme, o álbum ‘Just My Luck’ que é uma compilação das melhores músicas da banda. Consequentemente esse álbum foi considerado trilha sonora para o filme.
Sorte no Amor ficou nos cinemas brasileiros por semanas consecutivas e acarretou o Top5 e Top10 de filmes mais vistos na época durante um bom tempo. O cd ‘Just My Luck’ esgotou nas lojas brasileiras na primeira semana de venda.
Sombreado de dúvidas sobre um possível relacionamento com a musa teen, Lindsay Lohan, Harry Judd e o McFLY decidiram lançar um single chamado ‘Please, Please’ em meados de 2006.
No fim do ano lançaram o terceiro álbum da banda, ‘Motion in the Ocean’ que tiveram seus dois singles no topo das paradas britânicas por algum tempo.
Em fevereiro de 2007 a banda voltou à Uganda para ver o resultado do dinheiro de seu single investido e participou novamente da campanha.
Em seu currículo o McFLY têm apresentações com diversos personagens da história da música como Brian May (Queen) e Roger Daltrey (The Who); voaram com Rod Stewart no seu jato particular e conheceram o Queen, participando do especial para Freddie Mercury depois de lançar como single um cover de ‘Dont Stop Me Now’.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário