
Seu primeiro álbum solo, The Dutchess, foi produzido pelo seu amigo do Black Eyed Peas, will.i.am que lhe rendeu sucesso absoluto contando com 3 singles #1 e mais dois singles no top 5 da parada americana Billboard.
Fergie foi membro do trio feminino Wild Orchid, formado por ela, Stefanie Ridel e sua parceira do Kids Incorporated, Renee Sandstrom. Wild Orchid lançou dois álbuns, mas após completarem seu terceiro álbum, sua gravadora se recusou a lançá-lo, e ela então abandonou o grupo um tempo depois. Sua decepção com o Wild Orchid a fez experimentar metanfetaminas crystal.
Em setembro de 2006, Fergie deu uma entrevista à revista Time sobre ter conseguido se livrar do mundo das drogas. “Foi o namoro mais difícil que tive que terminar” ela disse. “É a droga que é o problema. Mas em primeiro lugar o porquê de você começar a usar é o que interessa. Muitos que a usavam eram atores infantis; Eu aprendi a controlar meus sentimentos.”
Em 2003, Fergie assumiu os vocais do grupo musical Black Eyed Peas, preenchendo a vaga deixada por Kim Hill, que havia abandonado o grupo em 2000. Fergie gravou cinco canções com o grupo antes de ser convidada para entrar no grupo definitivamente. A adoção de Firgie à banda, tem feito um enorme sucesso desde então, ajudou o grupo a entrar rapidamente na cultura mainstream do povo.
Após dois álbuns de sucesso com o Black Eyed Peas, Fergie deu início a sua carreira solo. Seu primeiro álbum, lançado em 19 de Setembro de 2006, foi entitulado The Dutchess. O nome do álbum é um trocadilho com o título de Sarah Ferguson, a Duquesa de York (Dutchess significa Duquesa), com quem Fergie compartilha um sobrenome popular.
A carreira solo não significou sua saída do Black Eyed Peas, já que Fergie pretende continuar até o fim no grupo, alternando entre as duas carreiras. The Dutchess é similar ao estilo do Black Eyed Peas, principalmente porque will.i.am foi o produtor executivo do álbum.
Fergie atualmente já lançou cinco hits de The Dutchess, com “London Bridge”, “Glamorous” e “Big Girls Don’t Cry” tendo se tornando singles número-um na parada norte-americana Billboard Hot 100.

Seu segundo single, “Fergalicious”, chegou à posição #2. “London Bridge” alcançou a posição #2 na United World Chart, enquanto “Fergalicious” e “Glamorous” conseguiram alcançar a posição #4. “Big Girls Don’t Cry” é seu quarto single e até agora o que mais teve sucesso na carreira de Fergie, conquistando o primeiro lugar tanto na Billboard quanto na United World Chart, sem contar as primeiras posições em vários outros países do mundo.O quinto single do álbum, “Clumsy”, alcançou até agora a posição #5 da Billboard e já entra no top 10 de charts de outros países.
Fergie lançou 3 singles digitais. Um australiano, “Here I Come”, um japones “Pick It Up” com will.i.am e “Finally”.
O novo álbum do Black Eyed Peas que contará obviamente, com a presença de Fergie, será lançado em 2009. o nome do album é The E.N.D ( The Energy Never Die/ A Energia Nunca Morre) e o primeiro single chama-se ‘Boom Boom Pow’ que emplacou no #1 lugar no Itunes no dia do lançamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário