
Em 17 de

• Antes da Fama:
Beyoncé Knowles é a filha mais velha de Mathew Knowles e Tina Beyincé. Seus avós maternos, Lumis Albert Beyincé e Agnéz Deréon, eram da região francófona da Louisiana. Seus pais decidiram que seu primeiro nome seria uma homenagem ao sobrenome de solteira de sua mãe. Sua irmã, Solange Knowles, é atriz e cantora.
Ela foi criada em uma pequena fazenda que se estende em torno de Houston (Texas), onde a cantora começou a carreira no coral da Igreja Metodista Unida de San Juan e foi batizada .
Aos sete anos ganhou um prêmio de m

Enquanto adolescente, Beyoncé estudava na “High School for the Performing and Visual Arts”, em Houston, onde mostrou seus talentos musicais. Mais tarde, ela foi à Alief Elsik High Shool, também em Houston.
• Destiny’s Child
De 1990 a 2005, Beyoncé fez parte do grupo feminino Destiny’s Child. Como grupo, Beyoncé e suas companheiras LeToya Luckett e Latavia Roberson e posteriormente com Kelly Rowland e Michelle Williams venderam mais de 120 milhões de álbuns e singles no mundo inteiro.
Matthew Knowles lançou a carreira do grupo que sua esposa – dona de um salão de beleza – batizou com o nome de Filho do Destino (Destiny’s Child), em um dia que estava lendo a Bíblia. O significado de Child, no nome do grupo, ao contrário do que muitos pensam, não é Filhas, mas Filho: porque representa Deus.
As Destiny’s Child tinham, originalmen

Após isso, duas integrantes sairam do grupo (Letoya Luckett e Latavia Roberson)e outras duas entraram (Farrah Franklin e Michelle Williams), sendo que logo depois outra sairia (Farrah Franklin). Após isso o grupo lança outro cd o Survivor (2001), álbum que alfineta a saida das outras 3 participantes, e mais outros 3 especiais: This Is the remix (álbum de Remix), Love: Destiny (Remixes) e 8 Days of Christmas (álbum natalino).
Após 2002 grupo entraria em uma pausa que duraria dois anos (2002 - 2004), durante a qual as componentes se concentraram em suas carreiras solo. Em 2004, Knowles se uniu novamente à Williams e Rowland, para que pudessem gravar seu quarto álbum de estúdio, Destiny Fulfilled. O título do disco sugere que Destiny Fulfilled (algo como destino cumprido) seja o último álbum do grupo.
Em outubro de 2005, o grupo lançou seu último disco, chamado #1’s, incluindo todos os seus sucessos. A coleção de melhores hits também inclui três novas faixas, como Stand Up For Love (Hino do Dia Mundial da Criança de 2005), Check On It (cantada apenas por Beyoncé e tema de “A Pantera Cor de Rosa”) e “Fell The Same Way I do”. O álbum estreou em primeiro lugar no Billboard 200 album chart, e em sexto no UK Top 75 chart.
• Carreira Solo:
No outono de 2002, Knowles fez uma participação especial na música “Bonnie & Clyde” do rapper Jay-Z (que era seu namorado à época). Em 2003, ela regravou um dueto com Luther Vandross, The Closer I Get To You. A música foi incluída no primeiro disco solo de Beyoncé, e no de Luther Vandross, Dance With My Father. Os dois ganharam, por essa música, o Grammy de Melhor Performance de R&B Por um Grupo ou Dupla em 2004.
Ainda em 2003, Knowles lançou seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love. O primeiro single, Crazy In Love, rapidamente se tornou um dos maiores hits daquele verão, ficando em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard durante 8 semanas consecutivas. Os outros singles do álbum, Baby Boy, Me Myself and I e Naughty Girl, repetiram o sucesso do primeiro. No fim daquele mesmo ano, o álbum havia ganho nada mais, nada menos que 5 grammys.
Em dezembro de 2005, Beyoncé lançou o single Check on It, com a participação de Slim Thug e Bun B. A música estava no álbum #1’s das Destiny’s Child e na trilha sonora do filme A Pantera Cor-De-Rosa.
Nos Grammy Awards de 2005, Beyoncé ganhou um Grammy na categoria Melhor Peformance R&B Por Dupla Ou Grupo pela música So Amazing, um dueto com Stevie Wonder para o álbum So Amazing: An All-Star Tribute to Luther Vandross.
Em 2006 Beyoncé lança seu segundo álbum intitulado B’Day no dia 4 de Setembro de 2006, dia em que completou 25 anos, mostrando um álbum totalmente diferente. Dele foram retirados os singles Ring the Alarm que não emplacou, Déjà Vu novamente com a participação de Jay-Z, que se tornou um enorme sucesso e Irreplaceable seu maior sucesso até hoje.
Vendo que o CD não correspondia as expectativas de Beyoncé quanto as vendas, ela relançou o cd em 2007 intitulado B’Day Deluxe Edition na qual foram retirados dois singles Beautiful Liar com Shakira e Get Me Bodied Extended Mix, uma versão extendida de Get Me Bodied.
Infelizm

Em 18 de Novembro de 2008, Beyoncé lançou seu terceiro álbum de estúdio: I Am… Sasha Fierce, algo como: Eu sou… Sasha Feroz. Sasha é o alter-ego da cantora, algo como uma personalidade dela que aflora quando ela está no palco. O mais novo cd da contora, tem como singles: ’ If I Were A Boy ’ que consiguiu alcançar o topo do chart mundial, ’ Single Ladies ’ que alcançou o primeiro lugar no Hot 100 da Billboard, ’ Halo ’ e ’ Diva ‘. http://www.youtube.com/watch?v=70AgyIEnBRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário